quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Senhor e senhora Weasley


ARTHUR WEASLEY
Arthur Weasley é o patriarca da família Weasley. Pai de Bil (Gui), Charlie (Carlinhos), Percy, Fred, Jorge, Ronald e Ginny (Gina), é casado com Molly Weasley e trabalha para o Ministério da Magia na seção de Desencantamanto de artefatos trouxas. Às vezes é um pouco infantil, especialmente por causa de sua admiração por trouxas e tudo que lhes diz respeito. Também é amado por toda a família e se dá bem com todos, exceto Percy, que desaprova a relutância da família em apoiar o Ministério da Magia, e sua opção de ficar incondicianalmente do lado de Dumbledore. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy.
Ele trabalha no Ministério, no Departamento de controle do mau uso de artefatos de trouxas, embora não siga as leis por ele executadas (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras).
A família é sangue-puro, e pobre, apesar de que ele conseguirá um cargo melhor na Ministério após o início de medidas mais rígidas de segurança no sexto livro. Como sua esposa, gosta muito de Harry Potter e Hermione Granger, principalmente de Harry, que considera como um filho.
MOLLY WEASLEY
Molly Weasley, nasceu no dia 30 de outubro de 1950. Mãe dedicada e cuidadosa de Bill (Gui), Charlie (Carlinhos), Percy, Fred, Jorge, Ronald e Ginny(Gina), é casada com Arthur Weasley.
Molly sempre tenta manter a ordem dentro de casa, o que é uma tarefa difícil quando Fred e George estão por perto. Apesar de às vezes ser brigona, é amada e respeita por seus filhos, exceto Percy, que desaprova a relutância da família em apoiar o Ministério da Magia, e sua opção de ficar incondicionalmente do lado de Dumbledore.
O pior medo dela, mostrado pelo bicho-papão tentando assustá-la, é a morte de alguém que ela ama. Isso é compreensível, visto que seus dois irmãos, Gideon e Fabian Prewett, foram ambos mortos. Molly, na maioria das vezes, é super-protetora de suas crianças.
Molly não gostava muito de Sirius Black e Mundungo Fletcher. De Sirius porque ela achava que ele agia sem responsabilidade. De Mundungo porque ele saiu quando deveria estar vigiando Harry (resultando na quase expulsão de Harry por ele usar um Patrono contra dois dementadores.) para ir pegar alguns caldeirões roubados. Apesar de não simpatizar com Sirius, Molly sempre o ajudava com na cozinha em Grimmauld Place.

Nenhum comentário:

Postar um comentário