quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OS MAROTOS (aluado, rabicho, almofadinhas e pontas).


Os Marotos é um grupo de quatro garotos que eram muito leais uns aos outros enquanto criança: Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e James Potter (Pontas). Juntos eles criaram o Mapa do Maroto.
REMO LUPIN
Remo teve um infeliz acidente na infância: foi mordido por um lobisomem, Fenrir Grayback, que perseguiu o garoto porque fôra ofendido por seu pai. Desde então, na lua cheia ele se torna um monstro. Sua condição sempre o afastou das pessoas e, embora fosse um bruxo, parecia impossível que frequentasse a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Mas quando fez onze anos Dumbledore se tornou diretor e permitiu que o rapaz estudasse ali. Um túnel foi construído no jardim e um Salgueiro Lutador foi plantado na entrada deste túnel, que levava para uma casa no povoado de Hogsmeade. Todos os meses, Remo podia se esconder nesta casa, a Casa dos Gritos, durante a lua cheia. A casa é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha, um boato difundido com a ajuda do próprio diretor de Hogwarts, para evitar que curiosos quisessem aventurar-se no local. Seus melhores amigos em Hogwarts, James Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew descobriram seu segredo e, para fazer-lhe companhia, tornaram-se animagos ilegais. Os quatro rapazes saiam do esconderijo de Remo e exploravam o terreno. Quando se formaram, registraram suas descobertas no Mapa do Maroto. Graças a uma peça pregada por Sirius, Severo Snape descobriu o segredo de Remo. Foi ele que o revelou aos estudantes no terceiro livro.
SIRIUS BLACK
Estudou com Lilian Evans e James Potter. Ele, Potter, Lupin e Pettigrew eram conhecidos como Almofadinhas, Pontas, Aluado e Rabicho, foram os responsáveis pela feitura do Mapa do Maroto. Black foi acusado de ser fiel partidário de Lord Voldemort e de ter entregado Lilian e James a Voldemort e por isso foi condenado a passar o resto da vida em Azkaban, mas fugiu com doze anos da prisão e foi procurar por Petter Petitgrew em Hogwarts e revelar toda a verdade a Harry. Mas o que Harry não sabia é que Black era seu padrinho e não fora ele que entregara os Potter a Voldemort e sim Petter Pettigrew, que não havia morrido como todos pensavam; ele cortara o dedo para pensarem que Black o tinha matado e depois se transformou em rato,no caso Perebas, o rato de Ron. Ele é um animago ilegal e pode virar um cão negro chamado de Sinistro
JAMES POTTER (Tiago na versão Brasileira)
James Potter era, à altura do quinto ano em Hogwarts, um adolescente muito inteligente, mas convencido e arrogante, que adorava exibir-se para as garotas, brincando com uma Pomo de Ouro. Jogava no time de quadribol da Griffinória e era um dos alunos mais brilhantes de Hogwarts. Convidava insistentemente Lily Evans para sair, mas ela rejeitava-o sempre por achá-lo intragável. Um dos principais motivos para ela ter esta opinião era a implicância de James com Severo Snape um colega da Sonserina, uma outra casa de Hogwarts. Eles odiavam-se, o que fazia com que um dos maiores prazeres do jovem feiticeiro fosse humilhar o futuro professor de Poções em público. Muitas vezes ele utilizou para isso o feitiço Levicorpus, que foi inventado pelo próprio Snape. Ele é um animago ilegal e pode virar um cervo PETER
PETTIGREW. (Pedro na versão Brasileira)
Não se sabe muito sobre Pedro Pettigrew, só se sabe que ele era um garoto gordinho que sempre andava atrás de Sirius Black e James Potter. Ele é um animago ilegal e pode virar um rato, o Perebas (O rato de Ron nos 3 primeiros filmes). Quando cresceu, Voldemort ameaço ele dizendo que se ele não dissesse onde os Potter estavam escondidos, Voldemort mataria ele. Por medo de morrer ele traiu James e não só contou como foi até a casa e presenciou a morte de James e Lílian com o feitiço AVADA KEDRAVA. Para não ser pego ou ser morto por Sirius e Remo ele se transformou em rato e foi morar na casa dos Wesley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário